Informações GeraisCódigoPR-456.1TítuloPortinari, el angustiadoResumoComenta a obra de Portinari, considerando-o o mais importante pintor da América do Sul.Área geográficaVenezuelaCaracasLocalIdiomaespanholIdiomaFunção / PapelAutoriaMargarita NelkenPessoaOrganizadorEl Nacional PPE jornalPeriódicoNatureza do documentoCópiaNatureza do documentoDados Físicos do DocumentoCondiçãoBoaEstado de ConservaçãoDescritores (citados/retratados)TemasVida ArtísticaCrítica de arte1950-62Assunto Obras7 ordem nome ↑ nome ↓ data ↑ data ↓ Similares zoom Artigo de Periódico O público vai rever o drama das secas nas telas trágicas do pintor Portinari Trata da reabertura da pinacoteca do Museu de Arte de São Paulo, notificando que, além das telas do acervo do museu, serão expostos... zoom Artigo de Periódico Ditadura sobre as artes plásticas brasileiras Critica a "tirania" que a iniciativa privada exerce sobre as artes plásticas, impondo um arte "ultra moderna". Cita, como exemplo, a... zoom Artigo de Periódico Arte Brasileira - uma grande mostra de todas as tendências atuais Transcreve crítica de Jean-Jacques Leveque, publicada no "L'Information" sobre a exposição de artistas brasileiros em Paris. zoom Artigo de Periódico As constantes da imprensa européia sobre a arte brasileira Comenta as críticas publicadas na imprensa dos diversos países que a exposição de artistas brasileiros percorreu, lamentando a "falta... zoom Artigo de Periódico A crítica parisiense e a arte moderna brasileira Transcreve crítica de Adam Saulnier, publicada no jornal "Democratie 60", sobre a exposição de artistas brasileiros em Paris. zoom Artigo de Periódico O Brasil em Paris Transcreve o artigo do crítico Georges Boudaille publicado em "Lettres Françaises", sobre a exposição de artistas brasileiros em Paris. zoom Artigo de Periódico "Onde está o Brasil?" Comenta a crítica feita por J. F. Revel no "France-Observateur", sobre a exposição de artistas brasileiros no Museu de Arte Moderna de... zoom Artigo de Periódico Pintura e escultura moderna brasileira Transcreve crítica publicada no "Hanauer Anzeiger" sobre a exposição de artistas brasileiros, inaugurada na Haus der Kunst, em Munique.