Depois de expostos e restaurados, os dois monumentais painéis foram reinstalados na sede da ONU, em dezembro de 2014, com colocação de molduras e cortinas translucidas até que fossem reinaugurados. Os murais permaneceram cobertos no hall de entrada dos delegados da ONU até o dia 8 de setembro de 2015, quando aconteceu a cerimônia Second Unveiling, para celebrar a devolução das obras à sede das Nações Unidas.
A cerimônia de reinauguração foi realizada com sucesso e enorme repercussão da mídia, contando com a presença do Secretário Geral da ONU, Sr. Ban Ki-moon, que proferiu emocionante discurso de abertura. O Embaixador Antônio Patriota, Chefe da Missão do Brasil junto à ONU, pronunciou, além de suas palavras, o discurso da Presidenta Dilma, enviado pela Presidência da República para a ocasião. O representante do Ministro da Cultura, o Sr. Francisco Bosco (Presidente da Funarte) também esteve presente e participou da cerimônia show, que teve a direção artística de Bia Lessa e a participação de Maria Bethânia e Milton Nascimento.
O evento evidenciou a ideia de construção de um mundo mais justo, mais respeitoso do sagrado da Vida, conclamando para isso a convergência das diferentes culturas, da diversidade linguística e artística dos povos e das contradições humanas. O filme – apresentado em mega projeção em mapping que contornou toda a arquitetura da Sala da Assembleia Geral – estabeleceu uma relação direta entre o que foi apresentado ao vivo e imagens que mostraram o diálogo entre a música, a literatura, o cinema, a fotografia, a filosofia, a ciência e a estatística.
O Papa Francisco encaminhou uma mensagem de Paz, que foi lida ao vivo durante a cerimônia. Ao final, o público presente que lotou a sala (aproximadamente 1.100 pessoas) foi convidado a visitar os painéis reinaugurados (local de acesso restrito aos delegados e chefes de Estado).
Assista ao pronunciamento do Secretário-Geral da ONU, Ban-Ki-Moon, abrindo a cerimônia de reinauguração.